• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Ação conjunta das Secretarias Municipais de Barreiras é intensificada nas agências da Caixa Econômica Federal durante a liberação do Auxílio Emergencial ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Devido à pandemia do novo coronavírus alastrada repentinamente no Brasil e no mundo, o Governo Federal disponibilizou para a população mais vulnerável, como trabalhadores informais, contribuintes individuais da Previdência e cadastrados no Cadastro Único,
    Bolsa Família e MEIs (Microempreendedores Individuais), um auxílio emergencial como forma de conter os impactos econômicos causados pela Covid-19.

    A procura pelo benefício tem gerado filas nas agências da Caixa Econômica Federal, dessa forma, a Prefeitura de Barreiras por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Administração e Segurança está adotando medidas específicas, com objetivo de orientar as pessoas para que evitem aglomerações.

    De segunda a sexta-feira, durante horário de atendimento ao público, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito trabalha com seis Guardas Municipais na parte externa das agências realizando o ordenamento nas filas e também com as rondas 24h. “Nossa equipe de Guardas Municipais trabalha nesse propósito de prevenção desde o primeiro decreto municipal em decorrência do novo coronavírus. Todos atuam com equipamentos que auxiliam na proteção individual como máscara, álcool em gel e luvas e dão apoio com orientações pertinentes à população”, pontuou o secretário Júnior Sampaio..
    Já os servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, estão trabalhando na orientação e organização das filas nas agências bancárias e nas casas lotéricas. “Abrimos a inscrição para voluntários, mobilizamos os servidores da secretaria e vários professores, diretores e demais funcionários estão trabalhando na orientação, inclusive nas barreiras sanitárias nas rodovias de entrada de nossa cidade”, destacou Cátia Alencar, secretária de educação.

    O governo municipal também tem disponibilizado, através da Secretaria de Administração e Planejamento, a montagem de toldos e disciplinadores para organização de filas, com a meta de manter o distanciamento e evitar as aglomerações, bem como orientar nos cuidados com a saúde individual considerando as principais recomendações do Ministério da Saúde no combate da Covid-19.


    Barreiras Notícias / DIRCOM

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ