• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras: Hospital Eurico Dutra tá preparado e equipado para atender pacientes da COVID-19? ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Hospital Eurico Dutra , nosso velho combatente de guerra e que por décadas foi referência no Oeste da Bahia em atendimento à saúde pública, e depois da municipalização teve muitas desativações. Mas após o pronunciamento do prefeito de Barreiras nesta quarta-feira, 02/04, recebi inúmeros questionamentos dos profissionais da área fazendo os seguintes questionamentos:

    1- O discurso do prefeito nos trouxe a esperança de um CENTRO DE TRIAGEM específico para a COVID-19 que será o HOSPITAL EURICO DUTRA. Esse referido hospital está devidamente equipado para receber pacientes de COVID-19 do caso mais leve ao mais grave, inclusive com  leitos de UTI?

    2- A região OESTE tem mais de 1 milhão de habitantes, caso os números aumentem será que haverá UTI”s e respiradores para todos os doentes ?

    3- Os casos SUSPEITOS, com sintomas respiratórios sugestivos de COVID-19, em 14 dias (21/03 a 02/04), saltou de 08 para 171 pessoas com SINTOMAS. Essas pessoas não foram testadas pq NÃO TEM testes para TODOS. Portanto, se testarmos todos os suspeitos, é muito provável MAIS CASOS POSITIVOS, não é verdade?

    4- Diante da demora dos resultados e apenas monitoramento de suspeitos, supomos que o número REAL DE CASOS POSITIVOS está subnotificado e, portanto, desconhecemos a REALIDADE do nosso município. Motivo que aumenta ainda mais a preocupação, em ativar o HOSPITAL EURICO DUTRA, que talvez não esteja pronto para essa triagem e tratamento dos doentes.

    5- Autoridades sanitárias afirmam que o Pico de ELEVAÇÃO DO NÚMERO DE CASOS será entre 06 e 20 de abril. Muitas cidades, estenderam seu isolamento até dia 30 de abril. Como relaxar a circulação de pessoas a partir do dia 05/04?

    6- Quando o Municipio e a Secretaría de Saúde tomarão medidas mais rigorosas de proteção aos profissionais?. Nem iniciamos atendimento aos casos positivos e já temos duas servidoras sintomáticas.

    Por favor Poder Público nos respondam esses pontos e nos tranquilizem!!!
      
    Servidores da Saúde de Barreiras

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ