Trump afirma que não quer “que outros consigam máscaras”

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou no sábado (4.abr.2020) que “não quer outros países conseguindo máscaras”. Os equipamentos de proteção estão em escassez no mercado internacional devido à pandemia do novo coronavírus.

Outros países acusam os EUA de “roubar” contratos ao oferecer valores mais altos pelos produtos médicos. Governadores da região nordeste do Brasil afirmaram que uma carga de respiradores artificiais foi barrada em Miami. A embaixada norte-americana negou.

Em entrevista coletiva de sábado, Trump afirmou: “Precisamos das máscaras. Não queremos outros conseguindo às máscaras. É por isso que estamos acionando várias vezes a lei de produção de defesa. Você pode até chamar de retaliações porque é isso mesmo. É uma retaliação. Se as empresas não derem o que precisamos para o nosso povo, nós seremos muito duros”.

O Ato de Produção de Defesa é uma lei criada em 1950. Quando acionada, permite que o governo norte-americano redirecione a capacidade industrial do país para itens considerados estratégicos. Trump invocou o ato em  18 de março.

Trump também disse que o “momento mais difícil” para os Estados Unidos será nas próximas semanas e que “haverá mais morte, infelizmente. Mas em menor quantidade”.

Os Estados Unidos, de acordo com as informações oficiais, tem o maior número de diagnósticos confirmados para covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Pelo menos 311 mil norte-americanos contraíram a doença até às 7h20 deste domingo (5.abr.)

O país também tem o maior número de mortes do continente americano: 8.802. No panorama mundial, apenas Itália e Espanha registraram mais óbitos por covid-19: 15.395 e 11.947, respectivamente.
fornecido por Microsoft News
Trump afirma que não quer “que outros consigam máscaras”  Trump afirma que não quer “que outros consigam máscaras” Reviewed by CM on 05:03 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS