• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Campanha de vacinação contra a gripe está temporariamente suspensa em Luís Eduardo Magalhães ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa que o segundo lote da vacinação contra a gripe esgotou em todos os postos de saúde do município. A previsão para o envio do próximo lote por parte do Núcleo Regional de Saúde Oeste - Barreiras é para o próximo dia 16 de abril.


    De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo, o município já ultrapassou a meta de imunização nesta primeira etapa, cujo objetivo era vacinar as pessoas com mais de 60 anos e os trabalhadores da área da saúde.

    “Foram administradas  2.187 doses da vacina contra a gripe, tendo uma cobertura de 126,93%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde nesta etapa era de 1.723 idosos", explicou Arisleide. “Este ano, as pessoas procuraram mais a vacinação por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar da dose não imunizar contra esta doença, ela protege contra outros três tipos vírus, ajudando a reduzir a demanda de pacientes com sintomas respiratórios nas unidades de saúde”, continuou a diretora.

    A próxima etapa que inicia no dia 16 de abril e vai até 08 de maio, tem como público-alvo pessoas com doenças crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.  Entretanto, os idosos e os profissionais da saúde que ainda não se vacinaram, poderão  procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para realizar a imunização.



    Barreiras Notícias / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ