• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Nota de Esclarecimento: Motrice Soluções em Energia Ltda ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Motrice Soluções em Energia Ltda., em atenção à notícia veiculada em 02 de abril de 2020 no site de notícias barreirasnoticias.com, que tratou da atuação da empresa na obra de construção do complexo fotovoltaico de Barreiras, com 117MW, no Estado da Bahia, vem apresentar alguns esclarecimentos que entende pertinentes.
    Primeiramente, é necessário esclarecer que nossa intenção é de colaborar para que o veículo de imprensa possa, seguindo sua séria linha de atuação, proporcionar aos seus leitores a informação mais precisa possível e evitar qualquer tipo de responsabilização do veículo pela publicação de notícias falsas.
    Nesse sentido, deve-se ressaltar que a informação da existência de cobrança judicial multimilionária contra a empresa Motrice é inverídica, o que pode ser facilmente confirmado através de consulta pública online de processos judiciais no Estado da Bahia, pelo site consultapublicapje.tjba.jus.br.
    A consulta mostra que não existe nenhum processo judicial contra a Motrice.
    Cumpre esclarecer que, apesar dos percalços naturais que ocorrem em uma obra de grande vulto como a do Complexo Solar de Barreiras, e que acabaram comprometendo o fluxo de caixa da empresa e, causando a reprogramação de pagamento de alguns fornecedores, a Motrice, com muito esforço, conseguiu contornar quase todas as dificuldades, e está mantendo negociações finais com fornecedores, dentre eles a RHEMA Engenharia.
    Além disso, a Motrice sempre pautou a sua atuação na construção do Complexo Solar de Barreiras na observância das leis e no respeito ao meio-ambiente, sendo também inverídica a informação de que a empresa teria despejado resíduos de construção, óleo ou lixo na natureza.
    Também não é verdade que a Motrice passou a “captar água irregularmente”, e sobre essa informação é importante salientar a afirmação falsa de que a empresa teria captado água irregularmente pode se configurar calúnia, com pena de detenção de até 02 (dois) anos e multa contra o autor da afirmação, além do dever de reparar os danos à imagem da empresa.
    Portanto, nesse sentido, é importante destacar que a Motrice não praticou nenhuma das práticas descritas na referida notícia. Além disso, não há, nem poderia haver, nenhuma prova, ou sequer indício, de descumprimento de legislação ambiental.

    Por outro lado, a Motrice ressalta que é a principal construtora de parques solares na região, com usinas fotovoltaicas em Bom Jesus da Lapa e Juazeiro, sempre tendo cumprido todas as suas obrigações.
    Com relação ao complexo solar de Barreiras, a obra chegou a contar com mais de 1.100 colaboradores, entre diretos e indiretos, com observância da legislação trabalhista, em especial no que se refere aos os pagamentos e recolhimentos.

    Esse quadro foi majoritariamente formado por profissionais da região, que, além da oportunidade de trabalho, receberam treinamento e capacitações que contribuíram para o desenvolvimento de suas carreiras.

    Aliado a essa maciça mão-de-obra, foram contratados fornecedores locais para o fornecimento de máquinas, equipamentos e serviços. Assim, a realização da obra incrementou a economia da região, com a expansão de diversos pequenos e médios negócios na Cidade de Barreiras.

    Ainda, a Motrice proporcionou o recolhimento de expressivos valores em tributos, o que gerou um bom fluxo financeiro para o Município, promovendo o melhoramento das condições de toda a população.

    Assim, faltando pequenos ajustes para finalização e entrega da obra, a Motrice está empenhada para superar os obstáculos e continuar cumprindo suas obrigações, contando com a parceria do povo de Barreiras, que colaborou enormemente para a realização de um dos maiores empreendimentos solares da região.

    Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. 

    Motrice Soluções em Energia Ltda

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ