Começa a entrega de atividades escolas organizada pela Secretaria Municipal de Educação

Iniciada na semana passada, as entregas de atividades domiciliares organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, diretores, coordenadores pedagógicos e professores seguem durante a semana. A iniciativa que visa não atrasar o ano letivo durante o período de isolamento social, além de criar afazer para os jovens nesse período de isolamento social.

As atividades contam com o estudo dirigido para os alunos, que foi criado pelos professores através de um planejamento específico para a pandemia, com a direção das escolas e com seleção dos conteúdos fundamentais que passa pela aprovação do coordenador pedagógico.

A partir daí a direção ou o coordenador deve encaminhar o planejamento e as atividades para a coordenação da Secretaria de Educação. Com isso cada diretor deverá organizar um cronograma com datas e horário de entrega, com a finalidade de não gerar aglomeração na escola e deixar as entregas organizadas. Cada escola terá a liberdade para construir o seu cronograma.

Em caso de dificuldades maior, um transporte levará na casa da família as atividades dos alunos. Tanto para sede como para o campo, os responsáveis deverão assinar ao receber e ao entregar as atividades domiciliares.

Esse trabalho conjunto resulta em novo lema para enfrentar essa pandemia “Se você não pode ir à escola, a escola vai até você!”.






 

Começa a entrega de atividades escolas organizada pela Secretaria Municipal de Educação Começa a entrega de atividades escolas organizada pela Secretaria Municipal de Educação Reviewed by CM on 14:59 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS