• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mandetta diz que vai comprar toda a produção de máscaras de fábrica da 3M no Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta terça-feira (7) que irá comprar toda a produção de máscaras feita no Brasil pela empresa 3M, uma das principais fabricantes do mundo.


    "Hoje eu fiz um call com a empresa 3M. A gente vai adquirir a capacidade de produção total dessa fábrica aqui no Brasil. A gente imagina que vai conseguir ter 1,5 milhão até 1,8 milhão de máscaras para o nosso mercado confirmadas no mês de abril. Depois, no mês de maio e, depois, no mês de junho. Quer dizer, a gente vai ter abastecimento razoável", disse Mandetta.

    O ministro também pediu aos cidadãos que tenham máscaras do tipo N95 em casa, que doem a hospitais:

    "Nós continuamos com dificuldade no mercado chinês para garantir a compra [de máscaras]. Esta máscara [N95] é para pessoas que trabalham na área crítica no hospital. Quem tiver em casa, por favor, vá até uma unidade hospitalar e deixe lá. Usem em casa a de TNT."

    O anúncio ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizar que poderia embargar toda a produção para o uso exclusivo do país. Mesmo com essa declaração de Mandetta sobre as máscaras, até esta segunda-feira (6), a 3M havia afirmado ao G1 que ainda não tinha como informar se o Brasil seria afetado pela ordem do presidente americano.

    Barreiras Notícias  /  G1 Bem Estar

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ