• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • 3 pessoas em estado grave por causa da COVID-19 estão na UTI do HO em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O Site Mais Oeste apurou que dos 5 leitos de UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ) instalados até agora no Hospital do Oeste, prontos para atender aos pacientes em estado grave da COVID-19, 3 estão ocupados.
    Segundo o levantamento são pacientes de Luis Eduardo Magalhães, outro de Jaborandi e por último uma mulher da cidade de Santa Rita, caso que foi informado ontem (28). Até o fechamento desta matéria não houve informação do estado  atual de saúde das 3 pessoas.

    Governador prometeu 50 leitos para o Hospital do Oeste

    O Governador Rui Costa Durante uma entrevista coletiva para a imprensa da Região Oeste informou que o HO deverá receber 50 leitos para atender a população das cidades do Oeste em caso de necessidade; “Nós transformamos o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, numa unidade responsável pelas triagens e acolhimentos de pacientes com casos leves. Os casos mais graves devem ser transferidos para o Hospital do Oeste, que está equipado com 60 leitos, sendo 50 de UTI. Também montamos um centro de triagem em Santa Maria da Vitória para ser referência também nos municípios vizinhos”. Disse o governador em resposta a uma pergunta feita pelo Site Mais Oeste.

    Dez Leitos de UTI para Barreiras

    Conforme já foi bastante divulgado, a prefeitura de Barreiras alugou dez leitos de UTI no Hospital Central para atender basicamente as pessoas que morem no município, dando mais opção no combate a COVID-19. Segundo o administrador do Hospital Central, Alan Hamilton os dez leitos vão estar a disposição a partir do dia primeiro de junho. Portanto  Barreiras vai ter 50 leitos para a região e 10 leitos para os moradores da cidade totalizando 60 leitos, porém isso não significa que se for preciso o Hospital do Oeste não seja utilizado pelos moradores de Barreiras.


    Barreiras Notícias / Mais Oeste

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ