• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Pronto Atendimento Coronavírus festeja alta do segundo paciente a passar por internação e sair curado da unidade, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A equipe médica do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, comemorou a cura do segundo paciente com Covid-19 a passar por internamento na unidade.
    O senhor de 68 anos, natural do município de São Desidério recebeu alta na manhã dessa sexta-feira (29), após ficar sete dias internado e passar pelo tratamento da doença, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

    De acordo com o diretor médico, Rodrigo Melo, que acompanhou a liberação do mais novo curado juntamente com a diretora administrativa, Kátia Sales e a médica Ana Maria, o paciente não teve maiores complicações e reagiu bem aos medicamentos. “Durante os primeiros cinco dias, esse segundo paciente, liberado hoje, fez uso dentro do protocolo dos remédios hidroxicloroquina, azitromicina e enoxaparina. Esperamos o término desse protocolo e após 48 horas, ele evoluiu bem e não teve necessidade da utilização do cateter de oxigênio. Hoje ele está indo bem para casa, respirando normal e considerado curado”, esclareceu o diretor.

    A Unidade de Referência para Triagem e Pronto Atendimento do novo Coronavírus, o Hospital Municipal Eurico Dutra, possui 10 leitos para casos moderados em observação e 02 de estabilização com ventiladores mecânicos. Desde o inicio de seu funcionamento, no 03 de abril, atende uma média de 12 pacientes diariamente e conta com uma equipe multidisciplinar especializada composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, além da equipe administrativa e limpeza.

    “Estamos contentes por mais essa cura da Covid-19 em nossa região. A Prefeitura de Barreiras em parceria com o Governo do Estado, tem atendido e acompanhado pacientes com casos leves e moderados dos municípios do Oeste, com seriedade e humanização aqui no Pronto Atendimento Coronavírus, e os casos graves são encaminhados para o Hospital do Oeste (HO). Contamos também com o Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE) da Universidade Federal do Oeste da Bahia na realização dos exames, que tem sido célere e eficaz para o monitoramento e o tratamento dos pacientes testados positivos. Ressaltamos que é fundamental a participação de todos no combate dessa pandemia, com assepsia das mãos sempre que necessário, inclusive com uso de álcool em gel e máscaras”, pontuou Anderson Vian, secretário de saúde de Barreiras.


    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ