• Girl in a jacket
  • Ateu confessa “vazio” em sua vida, faz desafio a Jesus e se entrega para Deus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Quem não acredita em Deus precisa se esforçar diariamente para conseguir sustentar essa crença, razão pela qual o autor Norman Geisler escreveu o livro “Não Tenho Fé Suficiente para Ser Ateu”.

    Bem diferente do que muitos ateus imaginam o ateísmo é, também, em essência, uma forma de crença, visto que não é possível provar a não existência de Deus nos termos do método científico clássico de análise e mensuração.

    Neste sentido os criacionistas, pessoas que acreditam que Deus é o autor da vida, possuem um corpo de evidências mais amplo e fundamentado, visto que, como o próprio Apóstolo Paulo afirma no livro de Romanos, capítulo 1, a própria criação testemunha a existência do seu Criador.

    Esse foi um dos questionamentos que levaram o ateu Kyle Wolfgang a se perguntar: “E se realmente houver um Criador?” 

    Sua indagação surgiu após anos de uma vida “vazia”, onde ele experimentou a depressão e até a tentativa de suicídio. Por mais irônico que pareça, Kyle vivenciou no âmbito das emoções uma das maiores evidências sobre a existência de Deus: a necessidade de sentido!

    De ateu a cristão

    Kyle Wolfgang aceitou um convite para participar de um acampamento em uma igreja da sua região, na Filadélfia, Estados Unidos. Foi lá onde ele foi questionado por outro jovem sobre o motivo de não acreditar em Deus.

    O ateu respondeu que odiava a religião, usando um discurso típico de muitos que não entendem a diferença entre sistema religioso da fé em Cristo, das tradições e ritos cerimoniais do Evangelho da Salvação.

    Kyle ouviu do jovem: “Jesus te ama e ele está vivo e quer um relacionamento com você. A propósito, você conhece esse vazio dentro de você? A única maneira de você preencher isso é através do relacionamento com Jesus”.

    O jovem ateu já havia reconhecido que “havia um vazio desagradável que não desaparecia, não importava o que eu fizesse”, por isso àquela afirmação lhe tocou profundamente.
    Já em sua casa, Kyle resolveu desafiar a Jesus, lhe pedindo uma “prova” da sua existência. Em menos de três meses, o rapaz acordou em um certo dia sentindo algo diferente.

    Ele se sentiu liberto do “vazio” que tomava conta da sua alma e viu, de pronto, que Jesus Cristo estava presente ali, espiritualmente, lhe dando sentido e compreensão sobre a origem da vida e os seus propósitos.

    Atualmente o agora ex-ateu lidera um ministério voltado para pessoas que necessitam de Cristo, sendo ele próprio um exemplo de transformação, segundo informações do God TV.

     Gospel + / Will R. Filho

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ