• Girl in a jacket
  • Camaçari terá toque de recolher a partir deste sábado (30) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Camaçari oficializou, neste sábado (30), a instituição do toque de recolher no município. O decreto foi publicado no Diário Oficial deste sábado. A restrição vale a partir deste sábado (30) e inclui serviços essenciais, com exceção de atividades do setor de saúde, como farmácias e hospitais.

    A medida impede que pessoas e veículos circulem na cidade entre os horários de 20 e 5 horas da manhã, de segunda a sexta-feira e de 16 às 5 horas aos finais de semana. O decreto vale até o dia 8 de junho.

    Segundo a prefeitura, a decisão do decreto do toque de recolher acontece por causa do crescimento dos casos nesta semana, mesmo com os feriados antecipados. De acordo com Elinado Araújo (DEM), os números atualmente constatados apontam para a exigência da adoção de medidas pontuais com maior grau de restrição.

    Camaçari registrou no último domingo (24) 150 confirmações, número que chegou a 226 nesta sexta-feira (29). O aumento foi de 50% neste período.

    Outras restrições

    O decreto também traz ações específicas para as localidades de Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Arembepe, Ponto Certo e Gleba E, que vêm apresentando aglomerações e um relaxamento no isolamento social pela população.

    Até o dia 7 de junho, estes locais terão medidas preventivas complementares, como distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, distribuição de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade e higienização e lavagem das ruas.

    Neste período, ficará suspensa a realização de toda e qualquer atividade econômica formal e informal, com exceção de serviços essenciais como supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas.  bahia.ba

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ