• Girl in a jacket
  • Decreto autoriza a reabertura dos bares, restaurantes, academias e salões de beleza em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Atendendo a uma tendência que já vinha sendo ventilada desde o fim da semana passada a prefeitura de Barreiras baixou novo decreto nesta  quarta-feira ( 27 ) autorizando a reabertura de Bares, restaurantes, academia e salões de Beleza voltam a funcionar a partir da zero hora do da 28 de maio, atendendo a todos os critérios de higiene atribuídos ao combate e prevenção da covid-19.


    O decreto foi  baixado depois de a equipe de infectologistas da secretaria da saúde de Barreiras fez uma nova avaliação do quadro da COVID-19 em Barreiras. Por outro lado já havia uma pressão muito grande dos empresários dos setores envolvidos para que a prefeitura reavaliasse a reabertura. A grande dúvida de alguns deles era por que estabelecimentos que aglomeravam muito mais pessoas estavam abertos , tipo sacolões e supermercados, pelos salões a indagação era por que estúdios de estética e tatuagens estavam abertos? Pressão ou não, os segmentos estão novamente autorizados a funcionar e que abram com a maior responsabilidade.

    Principais pontos da reabertura dos Bares e Restaurantes

    Podem reabrir a partir da zero hora do dia 28 de maio, podendo ficar abertos até ás 23h59 e receber clientes até ás 23 horas, áreas de recreação continuam fechada para crianças   chamado espaço kids, as mesas destes estabelecimento devem ficar 2 metros distantes uma da outra e um fato importante cada mesa deverá ter no máximo duas pessoas. O decreto mantém todas as ações de higienização. maiores detalhes clique no link

    Principais pontos da reabertura dos salões de beleza

    Os salões podem funcionar das 7 da manhã ás 20 horas, com agendamento prévio e com uma pessoa a cada dois metros quadrados. As demais medidas são de prevenção higiênicas.


    Principais pontos da reabertura das academias 

    As academias voltam a funcionar também a partir da zero hora do dia 28 de maio , das 5 horas da manhã ás 22 horas. O distanciamento de cada pessoa deverá ser de 5 metros, todos os equipamentos utilizados deverão ser higienizados previamente. Maiores detalhes sobre o decreto acesse no link.

    https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3201.pdf



    Barreiras Notícias / Mais Oeste

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ