• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA EXPÕE TENDÊNCIA DO LEGISLATIVO FEDERAL NO SENTIDO DE ADIAR AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO/2020 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Nessa quinta-feira, Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a prefeita de Cristópolis, informou em suas redes sociais sobre Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do Senador Randolfe Rodrigues, que se encontra em tramitação no Senado Federal, onde estabelece que as eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador, previstas para o dia 4 de outubro de 2020, ficam adiadas, em caráter excepcional, para o dia 6 de dezembro de 2020, em decorrência da Pandemia de Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde.
    Ainda segundo a Proposição, nos municípios em que houver a necessidade da realização de segundo turno, este ocorrerá no dia 20 de dezembro de 2020.
    “As eleições são imprescindíveis para a democracia. Dessa forma, seria importantíssimo que as eleições fossem realizadas conforme previsão constitucional, ou seja, no mês de outubro. Agora, sendo bem realista e, diante da tendência do próprio Legislativo Federal, vejo que poderemos vir a ter de adiá-las.  Caso isso se confirme, defendo que as eleições sejam realizadas no máximo até dezembro, para que não haja prorrogação dos mandatos atuais. Tenho batido nessa tecla de não haver prorrogação de mandatos, pois a democracia é feita de eleições periódicas e alternância no poder e os prefeitos e vereadores que estão em exercício neste momento foram eleitos para quatro anos e não para mais do que isso”, informou a prefeiturável.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ