• Girl in a jacket
  • Governo publica calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O calendário do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). Também nesta sexta, foi sancionada a lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receber o benefício.

    Segundo portaria sobre o calendário (veja mais abaixo), assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.

    Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas em na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.

    Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1. Os demais serão liberados nos dias seguintes.

    Veja o calendário abaixo

    Calendário da 2ª parcela (uso digital) – Poupança Social
    Data do recebimento:    20 de maio (QUA)    21 de maio (QUI)    22 de maio (SEX)    23 de maio (SÁB)    25 de maio (SEG)    26 de maio (TER)
    Nascidos em:    Janeiro e fevereiro    Março e abril    Maio e junho    Julho e agosto    Setembro e outubro    Novembro e dezembro

    Calendário da 2ª parcela (saque) – Bolsa Família
    Data do recebimento:    18 de maio (SEG)    19 de maio (TER)    20 de maio (QUA)    21 de maio (QUI)    22 de maio (SEX)    25 de maio (SEG)
    Número de Identificação Social:    NIS 1    NIS 2    NIS 3    NIS 4    NIS 5    NIS 6
                           
    Data do recebimento:    26 de maio (TER)    27 de maio (QUA)    28 de maio (QUI)    29 de maio (SEX)       
    Número de Identificação Social:    NIS 7    NIS 8    NIS 9    NIS 0       
    Calendário da 2ª parcela (saque) – Poupança Social e demais públicos
    Data do recebimento:    30 de maio (SÁB)    1 de junho (SEG)    2 de junho (TER)    3 de junho (QUA)    4 de junho (QUI)    5 de junho (SEX)    6 de junho (SÁB)

    Nascidos em:    Janeiro    Fevereiro    Março    Abril    Maio    Junho    Julho
                               
    Data do recebimento:    8 de junho (SEG)    9 de junho (TER)    10 de junho (QUA)    12 de junho (SEX)    13 de junho (SÁB)       
    Nascidos em:    Agosto    Setembro    Outubro    Novembro    Dezembro       

    Fonte: Diário Oficial da União

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ