Menino de 8 anos de LEM é a primeira criança a contratir covid-19 na região Oeste

A Secretaria da Saúde de Luís Eduardo Magalhães divulgou no final da manhã desta quinta-feira (28), mais cinco casos de covid-19 na cidade. Mas um fato chama atenção, o boletim informa também que um menino de 8 anos testou positivo para a doença e esse seria o primeiro caso de coronavírus em uma criança na região Oeste.


De acordo com a apuração do Site Mais Oeste, a família do garoto teria visitado a casa de uma pessoa em Barreiras que que testou positivo para a covid-19. O contágio foi feito e essa criança e, provavelmente, os pais também estão com a doença.

Neste caso dois fatores são preocupantes: primeiro a continuação do convívio social entre a habitantes das duas cidades Barreiras e LEM; e caso desse criança de 8 anos, traz à tona de que a covid-19 não ataca só pessoas com idade mais avançada, mas também pessoas de qualquer sexo e idade.

Com o anuncio desse e mais quatro casos, Luís Eduardo registra 32 casos confirmados do novo coronavírus.

Resumo de casos em Luís Eduardo Magalhães 
32 casos confirmados

07 curados

48 pessoas em monitoramento

Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais CINCO NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os cinco casos se referem: dois pacientes do gênero masculino, 48 e 08 anos; um paciente do gênero feminino, 37 anos, todos com história de contato com caso positivo na cidade de Barreiras. Um paciente do gênero masculino, 62 anos, com história de viagem, testado em clínica particular; um paciente do gênero feminino, 33 anos, sem história de viagem ou contato com caso positivo, testado em clínica particular.

Os cinco pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da #Covid19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde


Barreiras Notícias / Mais Oeste
Menino de 8 anos de LEM é a primeira criança a contratir covid-19 na região Oeste Menino de 8 anos de LEM é a primeira criança a contratir covid-19 na região Oeste Reviewed by Jbarreiras on 10:50 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS