Para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus, Prefeitura de Barreiras recebe doação de quatro aspiradores cirúrgicos

 A mobilização popular no combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, tem sido frequente em Barreiras. Na manhã dessa sexta-feira (09), produtores rurais, através dos o Instituto Aiba (Iaiba), pecuaristas, empresários e sociedade civil,
doaram quatro aspiradores cirúrgicos para auxiliar no enfrentamento ao vírus durante a pandemia. Dois desses equipamentos serão utilizados no Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra, e outros dois no atendimento clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).

Os aspiradores cirúrgicos têm a função de aspirar secreções, fluídos corporais, corpos estranhos através de um cateter de uso único conectado ao tudo de sucção. O termo de doação celebrado pelo Iaiba junto à Prefeitura de Barreiras, contou com a presença do secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, da coordenadora administrativa da UPA, Jamile Rodrigues, diretora administrativa do Hospital Eurico Dutra, Kátia Sales, do agricultor Antônio Grespan e Rosi Cerrato.
 Para o agricultor Antônio Grespan, esse é o momento de agregar valores com ações que contribuam na melhoria da saúde e no combate ao vírus. “Nesse momento difícil em que todos nós estamos passando, o sentimento que mais deve aflorar nas pessoas é o valor da doação junto à comunidade. Estamos fazendo a nossa parte em prol de Barreiras e dos município da região oeste”, pontuou.

A Prefeitura de Barreiras conta com o Comitê Interinstitucional, fórum articulador que tem entre outras funções, o objetivo receber doações que auxiliam no enfrentamento do coronavírus, e também de mobilizar a participação da população nas medidas protetivas adotadas pela Administração Municipal. De acordo com o secretário de saúde, o equipamento será utilizado de maneira efetiva no tratamento da Covid-19 conforme a necessidade.
 “Nesse momento de pandemia, esse apoio do Instituto Aiba é de grande importância, agradecemos mais uma vez toda essa colaboração no combate ao coronavírus, sabemos do valor desse equipamento, da eficácia para salvar vidas, temos certeza que essa doação será positiva para toda população. Barreiras hoje conta com uma estrutura equipada para atender os nosso munícipes e da região Oeste através da instalação do Pronto Atendimento Coronavírus, além de diversas outras ações como a contratação de leitos de UTI, as barreiras sanitárias realizadas diariamente e os cuidados de assepsia adotadas pelo município”, destacou Anderson Vian.






Barreiras Notícias / DIRCOM
Para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus, Prefeitura de Barreiras recebe doação de quatro aspiradores cirúrgicos Para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus, Prefeitura de Barreiras recebe doação de quatro aspiradores cirúrgicos Reviewed by Jbarreiras on 10:54 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS