• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeito de Bom Jesus da Lapa anuncia novas medidas de enfrentamento ao Covid-19, e afirma que abertura do comércio dependerá dos exames que aguardam resultado ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Depois de atingir principalmente a região metropolitana de Salvador, a Covid-19 avança por todo o interior da Bahia. Essa interiorização da doença é um fenômeno observado em todo o país – mais 3 mil cidades já tiveram mortes pela doença em todo Brasil. E na região oeste do estado não é diferente, o  avanço da doença preocupa  os prefeitos, em função da baixa capacidade hospitalar das cidades. Já que a doença continua  avançado na  região, a exemplo das cidades de Barreiras, que o número de casos já subiu para  39; Luís Eduardo Magalhães para 23; São Desidério foi para 15. Já o município de Bom Jesus da Lapa registrou quatro casos. Com os últimos boletins, divulgados duranta essa semana,  o  registro de casos  da doença subiu para 130 casos e dois óbitos.

    Em mais uma entrevista concedida a Bom Jesus  FM na manhã de hoje,  o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos  Município da Bahia(UPB), Eures Ribeiro, e o Secretário de Saúde Marcélio Magno, falaram das novas medidas que serão tomadas no município. Eures destacou, que a reabertura do comércio dependerá dos exames que aguardam resultados. Que se trata das pessoas que tiveram contato com o terceiro paciente, que ‘surtou’ na UPA da cidade.

    O gestor afirmou que está ouvindo a população, para decidir como serão as novas medidas, e que um novo decreto deverá ser publicado no final tarde de hoje (27). E lamentou pelas pessoas que só sabem criticar, sem fazer também a sua parte.

    Na entrevista o gestor destacou, que a prefeitura irá intensificar a fiscalização nos comércios que não foram fechados durante a pandemia, no caso dos essenciais, a exemplo dos supermercados e farmácias, que não estão respeitando as medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas pelo município.  “Quando a barreira tá ‘folgada’, reclamam: a barreira ta ‘folgada’. Aí quando a gente ‘aperta’ a barreira, falam que ‘apertou’ a barreira”.

    Ribeiro também lamentou, que muita gente comemorou quando ficou sabendo que uma empresa de ônibus conseguiu o direito de trazer pessoas para região, como se fosse uma vitória. “Vitória de quem pelo amor de Deus? Permitir que um ônibus entre em Bom Jesus da Lapa, trazendo pessoas da zona contaminada para cidade”.

    O prefeito apresentou novas medidas que deverão ser tomadas pelo município, como: criação de um centro de triagem para receber pacientes com sintomas da Covid-19; disponibilização de um hotel exclusivo para receber os lapenses que estão chegando de regiões contaminadas  para o município; aumento salarial(insalubridade) para os profissionais de saúde da UPA, Samu, Maternidade e Hospital.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ