• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Teich: País negocia para entrar em grupo que testará 1ª vacina contra covid ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O ministro da Saúde, Nelson Teich, declarou nesta segunda-feira (11) que o Brasil está em negociações para integrar um grupo que realizará testes para a primeira vacina contra o novo coronavírus. “A gente está trabalhando para integrar um grupo
    que vai testar a primeira vacina para covid-19. Estamos interagindo para fazer parte desse grupo. Isso é importante para o Brasil”, declarou Teich durante a entrevista coletiva da pasta, realizada diariamente, para divulgar atualizações sobre a situação da covid-19 no país.

    Não há cura ou mesmo vacina para a covid-19 confirmada até o momento pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável pela regulamentação de medicamentos no país, também afirma que não há remédio aprovado para a doença no momento. Teich acrescentou que o ministério não proíbe o uso de nenhum medicamento testado para o coronavírus. O titular da pasta explicou que há uma diferença entre não recomendar um remédio e restringir seu uso.

    “O Ministério da Saúde não proíbe o uso dos medicamentos que vêm sendo testados para a covid”, observou ele. Na semana passada, o ministro já havia declarado que o país negociava cotas de vacinas para a doença que ainda não foram produzidas. O ministro disse que buscava se antecipar à possibilidade de surgir um tratamento mais efetivo contra a covid-19 e garantir que o Brasil não sofresse com grande demanda mundial.

    Barreiras Notícias  /  UOL

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ