Trump diz que Bolsonaro seguiu caminho diferente, mas promete rever restrição ao Brasil

O presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seguiu “um caminho diferente” no combate ao coronavírus e reconheceu que, agora, o Brasil vive um “momento difícil”. Trump afirmou, porém, que não pretendia criticá-lo.

“Bem, ele [Jair Bolsonaro] seguiu um caminho diferente. O Brasil tomou um caminho diferente. Com certeza, eles estão passando por um momento difícil. Eu não quero criticar ninguém porque eu tenho muito respeito por ele”, afirmou Trump à GloboNews na sexta-feira (29).

O líder norte-americano afirmou, no entanto, que vai aliviar as restrições de viagens impostas aos estrangeiros que chegam nos EUA a partir do Brasil. “Assim que pudermos”, disse mandatário.

Apesar da promessa, Trump não estipulou um prazo para que isso ocorra, tampouco disse se pretende adotar algum novo critério para permitir a entrada de viajantes provenientes do território brasileiro.

O pronunciamento do Brasil do presidente norte-americano ocorreu no mesmo dia em que o Brasil contabilizou mais 1.124 mortes causadas pelo novo coronavírus, alcançando um total de 465.166 casos e 27.878 óbitos —números que o levaram a ser o quinto país do mundo com mais vítimas pela doença e a ultrapassar a Espanha (que, até então, teve 17.121 mortos).

Os Estados Unidos, por sua vez, ainda lideram esta lista, com 1.744.258 casos e 102.709 mortes.  bahia.ba

Trump diz que Bolsonaro seguiu caminho diferente, mas promete rever restrição ao Brasil Trump diz que Bolsonaro seguiu caminho diferente, mas promete rever restrição ao Brasil Reviewed by CM on 02:36 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS