• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Adolescente do oeste da Bahia faz sucesso em vaquejadas cantando músicas sertanejas; jovem também toca berrante ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
     O oeste baiando é bastante famoso pela produção de grãos e vem se destacando com a cultura musical. Um adolescente do município de Angical, que canta histórias vividas na zona rural, virou atração das vaquejadas na região.


    As plantações, o gado, a vaquejada, chamaram a atenção de Illan Câmara, filho de lavradores, que descobriu na música uma forma de falar sobre a vida no campo.

    "Meu pai e minha mãe trabalham em fazenda, mexer com gado e cavalo. Eu gostava de animais, sempre fui apaixonado por cavalos. Meu pai comprava cd e dvds de vaquejava, tinha músicas, eu cantava. Tinha um primo que fazia dupla comigo e a gente começou a cantar em vários eventos pequenos", contou o menino.
    Illan se apresenta em festas onde a música sertaneja domina os repertórios e foi nestes eventos que ele pôde realizar o sonho de conhecer vários artistas que antes ele só via na televisão. "Mano Valter, Aviões do Forró, Tayrone e outros tantos artistas", disse o adolescente.

    Quando era mais novo, Illan era contratado para abrir shows se apresentando em festas rurais. Hoje, cinco anos depois, o "vaqueirinho de luxo", como é conhecido no meio artístico, já tem empresário que administra a carreira dele e uma agenda repleta de apresentações onde é a atração principal das festas de vaquejada.

    Além disso, o talento não é só com a voz, Illan também tem facilidade para tocar o berrante que ganhou de presente.

    "Foi excepcional a participação dele naquela matéria, porque foi a partir daí que as coisas melhoraram. Ele se tornou muito bem conhecido na Bahia e no Brasil. Estamos aqui já entre os bons da Bahia", relatou Geraldo Senna, empresário de Illan.

    Além de cantar, o adolescente também já compõe as próprias canções e chegou a gravar um cd.

    "Cantando eu sou feliz, graças a deus. Dizem que quem canta, os males espanta e graças a deus estou aí espalhando para o mundo", completou Illan.

    Barreiras Notícias / G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ