• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras registra 01 casos positivo de coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 08 (oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.
    Tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 40 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 52 anos.

    Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 02 (dois) resultados, sendo que 01 (um) testou negativo e 01 (um) testou positivo. O caso que testou negativo trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, profissional de saúde, de 26 anos. Já o caso que testou positivo, refere-se 01 (uma) 01 pessoa do sexo masculino, de 32 anos, profissional da saúde, sintomático, confirmado através de Teste Rápido, o que não diminui dos 24 (vinte e quatro) casos que aguardavam resultados.

    A Secretaria de Saúde registra atualmente 124 (cento e vinte e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 78 (setenta e oito) estão recuperados, 45 (quarenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 31 (trinta e um).

    Barreiras contabiliza hoje 2.150 (dois mil cento e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 619 (seiscentos e dezenove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

    Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

    Barreiras – BA, 08 de junho de 2020.

    Anderson Luiz Vian de Abreu
    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ