• Girl in a jacket
  • COVID-19: Município de Barreiras registra mais 09 casos confirmados ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do Boletim não havia sido consolidado os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

    Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 32 (trinta e dois) resultados, sendo que 23 (vinte e três) testaram negativo e 09 (nove) testaram positivo. Os 23 (vinte e três) casos que testaram negativo trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades de 19 e 81 anos e 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades de 03 e 81 anos.

    Já os 09 (nove) casos que testaram positivo, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 54 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 33 e 50 anos, todas sintomáticas. Dos 09 (nove) casos positivos, 02 (dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 167 (cento sessenta e sete) que aguardavam resultado.

    A Secretaria de Saúde registra atualmente 207 (duzentos e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 131 (cento e trinta e um) estão recuperados, 71 (setenta e um) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa está internada e o município registra 04 (quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 137 (cento e trinta e sete).

    Barreiras contabiliza hoje 3.359 (três mil trezentos e cinquenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 750 (setecentos e cinquenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

    Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

    Barreiras – BA, 20 de junho de 2020.

    Anderson Luiz Vian de Abreu
    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ