• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • VEREADOR MARCOS REIS PROPÕE CRIAÇÃO DO SISTEMA CICLOVIÁRIO EM BARREIRAS ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Na Sessão Ordinária da última terça feira, 16 de Junho também foi apresentado pelo Vereador Marcos Reis (Avante) o Projeto de Lei 037/2020 que "Cria o Sistema Cicloviário no município de Barreiras".

    A proposta defendida pelo Vereador Marcos Reis dispõe que a ciclovia seja constituída de pista próprio para a circulação de bicicleta, separadas do tráfego geral e atendendo o seguinte: ser totalmente segregada da pista de rolamento do tráfego geral, calçada, acostamento, ilha ou canteiro central; podendo ser implantada na lateral da faixa de domínio das vias pública, no canteiro central, nas margens de cursos d'água, nos parques e em outros locais de interesse; ter traçado e dimensões adequadas para segurança do tráfego de bicicletas e possuindo sinalização de trânsito específica e o material utilizado na construção do Sistema Cicloviário deverá ser antiderrapante, não asfáltico e permeável.

    Além disso o Projeto de Lei, prevê a implantação do Sistema de Comunicação Emergencial por chips ou telefone a cada 01 (hum) quilômetro nas ciclovias para dar assistência aos ciclistas em caso de acidentes, dificuldades de locomoção e situação de qualquer natureza que ameacem a segurança dos usuários quando da utilização do Sistema Cicloviário e da população do entorno.


    "Temos visto crescer todos os dias o número de adeptos do ciclismo e da prática do pedal em Barreiras e é necessário que seja dado condições de segurança para todos que usam as vias públicas além de preparar nossa cidade para o futuro, estabelecendo medidas que organize o trânsito. O ciclismo trás saúde, interação social e incentivo a cultura e ao turismo", disse o Vereador Marcos Reis.

    Após a leitura da proposta pelo Primeiro Secretário, será enviado às Comissões para parecer e se for aceita, deverá ser pautada para apreciação do plenário para votação.


    Assessoria de Comunicação
    Gabinete Marcos Reis

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ