Eures Ribeiro pede a Lorenzoni programa de assistência a pessoas em situação de rua

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), solicitou ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), a realização de um programa de assistência para pessoas em situação de rua em todo o país. O pedido foi feito durante uma live organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em que o gestor esteve enquanto o representante da região Nordeste.

"Vi o senhor falar da população de rua, dos mais vulneráveis que são os moradores de rua, ministro. Essa população tem crescido muito porque sem os meios de transporte, que a maioria dos estados impediu, essa população está presa em determinados municípios. Eu tenho aqui no meu município sérios problemas e queria sugerir ao senhor que faça um grande programa para os moradores de rua", disse o prefeito. De acordo com ele, a execução da proporta seria possível com a inclusão das prefeituras municipais.

Segundo argumentou Eures, "essas pessoas têm jeito". "Estou fazendo um trabalho aqui em Bom Jesus da Lapa com moradores de rua e comecei a perceber que estão mudando o comportamento, muitos conceguiram trabalho e voltaram para suas famílias. É salvar almas, ministro!", acrescentou.

O presidente da UPB aproveitou a ocasião para cobrar o pagamento ordinário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) sem redução e parabenizou o governo federal pela renda básica emergencial, proposta em um primeiro momento pela gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) mediante o pagamento de R$ 300 e aprovada no Congresso com valor de R$ 600. BN
Eures Ribeiro pede a Lorenzoni programa de assistência a pessoas em situação de rua Eures Ribeiro pede a Lorenzoni programa de assistência a pessoas em situação de rua Reviewed by CM on 16:41 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS