Instituto Butantan diz estar otimista com vacina até fim do ano

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse estar muito otimista com a possibilidade de que o Governo do Estado de São Paulo tenha, até o fim deste ano, uma vacina contra o novo coronavírus. No último dia 11, o governador do Estado, João Doria (PSDB), anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac para a produção de um antígeno.

Segundo Covas, o instituto está “fortemente empenhado” no desenvolvimento de um agente imunizador. Covas reforçou o cronograma que havia sido divulgado da realização de um estudo clínico até o fim de outubro e, caso seja aprovado, da produção da vacina no início do próximo ano.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Covas disse: “Esta é uma vacina que já está em fase adiantada, na realidade é a segunda vacina que entra em estudo clínico no mundo, e a tecnologia envolvida na vacina da Sinovac é uma tecnologia tradicional, com a qual o Butantan tem experiência.” (Notícias ao Minuto)
Instituto Butantan diz estar otimista com vacina até fim do ano Instituto Butantan diz estar otimista com vacina até fim do ano Reviewed by CM on 03:10 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS