LEM registra segunda morte suspeita por coronavírus

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar a segunda morte suspeita pelo novo coronavírus no município. 


O paciente de gênero masculino, 40 anos, veio à óbito na madrugada desta terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O paciente apresentava quadro sintomático de fraqueza, febre, tosse e dispneia (falta de ar) em casa, há quatro dias. Procurou a UPA na noite de segunda-feira (22), dando entrada às 19:41. Chegou à Unidade com saturação abaixo de 54% (abaixo de 90% já é recomendada intubação). 

O paciente foi submetido a um teste rápido para a Covid-19, que acusou positivo. A equipe lançou o nome e descrição do quadro no sistema que monitora a situação de pacientes em todo o estado, e tanto a Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães, quanto o Hospital do Oeste - HO em Barreiras, liberaram a vaga para internação em UTI.

Quando o paciente apresentava condições de estabilidade necessárias para a transferência e já na ambulância do SAMU, no estacionamento da UPA, o quadro voltou a se complicar e apesar dos esforços das equipes médicas, entrou em óbito às 4:11h desta terça-feira.

A Secretaria de Saúde informa que para confirmação do óbito em razão da Covid-19, em cumprimento ao protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias, foi colhido material biológico do paciente, para realização do exame em PCR - método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus. Somente após a confirmação o caso passará a compor os boletins oficiais.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 157 (cento e cinquenta e sete) casos confirmados da doença, destes, 92 recuperados. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde
LEM registra segunda morte suspeita por coronavírus LEM registra segunda morte suspeita por coronavírus Reviewed by Jbarreiras on 10:02 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS