Maioria dos baianos não teve e nem conhece alguém que foi infectado pelo coronavírus

Com mais de 21,4 mil casos confirmados do novo coronavírus na Bahia até esta terça-feira (2), parcela expressiva da população afirma não ter sido e nem conhecer ninguém que tenha sido infectado e nem pelo vírus.
A informação foi revelada por pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.

Apenas 14,2% respondeu "sim" ao questionamento sobre já ter sido infectado ou conhecer alguém que foi. O índice dos que responderam negativamente foi de 85%. Não souberam responder 0,7%.

Ao observar gênero e faixa etária o padrão dos resultados seguiu.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.016 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 184 municípios entre os dias 25 e 28 de maio de 2020. O nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Barreiras Notícias  /  Bahia Notícias
Maioria dos baianos não teve e nem conhece alguém que foi infectado pelo coronavírus Maioria dos baianos não teve e nem conhece alguém que foi infectado pelo coronavírus Reviewed by Jbarreiras on 06:05 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS