• Girl in a jacket
  • MEC estende prazo e autoriza aulas e estágios à distância até o fim do ano ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Na manhã desta quarta-feira, 17, o Ministério da Educação divulgou no Diário Oficial da União que o prazo para aplicação de aulas remotas por escolas e universidades foi estendido até 31 de dezembro. Ou seja, o ensino à distância pode continuar normalmente a ser aplicado pelas instituições até o final do ano.
    Além disso, o MEC agora também liberou que atividades laboratoriais e estágios aconteçam oficialmente de forma não presencial, sendo de total responsabilidade dos colégios, faculdades e empresas o fornecimento dos recursos necessários para a realização remota das tarefas, assim como a execução de avaliações nesse período.
    As instituições que optarem por seguirem o EAD até o final do ano têm até 15 dias para informar o MEC sobre a decisão. Aquelas atividades que forem impossíveis de serem realizadas em casa, deverão ser repostas no futuro.
    Com essa prorrogação do ensino à distância, por causa da pandemia de coronavírus, a incerteza em cima de provas como o Enem se torna ainda maior. Lembrando que, recentemente, depois de toda a polêmica com relação ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020, foi informado que ele pode não ocorrer em 2021 por falta de verba.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ