• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • OMS volta atrás e diz que assintomáticos transmitem vírus da covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Nova declaração é feita um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgar que pessoas assintomáticas "raramente" transmitem o novo coronavírus

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) esclareceu nesta terça-feira (9/6) que a transmissão da covid-19 por assintomáticos está ocorrendo, mas que ainda não se sabe em qual proporção.
    A entidade internacional voltou a falar sobre o assunto após a epidemiologista americana Maria van Kerkhove, chefe do Programa de Emergências da instituição, afirmar, na segunda-feira (8/6), que algumas pesquisas indicam que pacientes assintomáticos "raramente" transmitem a covid-19.

    "Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto", disse o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.

    No Twitter, Kerkhove também se pronunciou. Segundo ela, é importante diferenciar pacientes assintomáticos, pré-sintomáticos (infectados que desenvolverão sintomas em seguida) e moderadamente sintomáticos. De acordo com Maria, alguns modelos estimam que até 40% da transmissão poderiam estar ocorrendo por pessoas assintomáticas.

    "Acho que é um mal-entendido afirmar que uma transmissão assintomática globalmente é muito rara, sendo que eu estava me referindo a um subconjunto de estudos. Também me referi a alguns dados que ainda não foram publicados, e essas são as informações que recebemos de nossos Estados-Membros", comentou.


    O presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer, nesta terça-feira (9/6), que esperava um afrouxamento do isolamento social após a divulgação feita pela OMS sobre a transmissão rara de pessoas assintomáticas. Para ele, "o pânico começa a se dissipar". "Quem sabe poderemos voltar à normalidade que tínhamos no começo deste ano?", disse.

    Barreiras Notícias  /  Correio Braziliense

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ