• Girl in a jacket
  • Em Barreiras, sétimo paciente curado da Covid-19 recebe alta no Pronto Atendimento Coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Movido pela emoção, Eufrásio Germano da Silva, de 69 anos, foi curado da Covid-19 e deixou na manhã desta terça-feira (09) o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, sob aplausos da equipe multiprofissional.  Natural de Riachão das Neves, o senhor Eufrásio recebeu alta após ficar cinco dias internado e seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.
    O sétimo paciente curado agradeceu pela vida e pelo atendimento na unidade de saúde. “Hoje estou voltando para casa curado dessa doença que tem assustado todo mundo. Estou muito emocionado porque é uma grande vitória, agradeço toda atenção e carinho durante esses dias de internamento”, declarou Eufrásio.

    A médica, Ana Maria Dourado, relatou que o paciente Eufrásio Germano da Silva chegou à unidade já com o exame de Covid-19 testado positivo e falta de ar, mas sem febre. “Esse paciente já chegou com o RT-PCR positivo, estava em tratamento domiciliar e após o quadro se agravar precisou ser encaminhado para a unidade onde teve durante cinco dias o acompanhamento e o uso de medicamentos específicos para a Covid-19”, destacou a médica.

    Segundo a coordenadora de enfermagem, Karyne Souza, atualmente cerca de 15 pacientes procuram diariamente o Pronto Atendimento Coronavírus, a unidade é referência no combate à Covid-19 em toda a região Oeste. “Os pacientes que procuram por atendimento devem apresentar sintomas de Covid-19, ou seja, com critérios estabelecidos pelos infectologistas do município junto ao diretor clínico que é a tosse associada à febre ou tosse associada a algum desconforto respiratório, principais sintomas do novo coronavírus. Trabalhamos 24 horas com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta no atendimento direcionado”, pontuou Karyne.


    Barreiras Notícias / Dircom

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ