• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barriga negativa: confira cinco dicas parar perder de vez a gordura abdominal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    Não sabe como perder aquela barriguinha indesejada? Para emagrecer com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. Nesta situação, é recomendado ter uma alimentação saudável e fazer atividade física, para ajudar a queimar a gordura acumulada. Pensando nisso, o site Tua Saúde, separou cinco dicas para perder a gordura corporal. Confira:

    1. Tomar chá verde

    Além de beber água deve-se tomar chás porque ajudam a eliminar toxinas e o excesso de líquido acumulado no corpo, além de que alguns chás ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem o processo de queima de gordura, o que contribui para a perda de peso.

    Um ótimo exemplo é o chá verde, que possui catequinas que ajudam a secar a barriga, ou um chá diurético como por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga. Conheça outras opções de chá para emagrecer e perder peso mais rapidamente.

    2. Fazer exercício todos os dias

    Fazer exercícios diariamente é importante não só para perder a gordura abdominal, mas também para dar mais disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia, prevenir a ocorrência de doenças e melhorar a qualidade de vida.

    Uma das opções de exercício para queimar a gordura abdominal é a corrida, pois durante esse exercício o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia. Além da corrida, é importante fazer algum exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente e favorecem a eliminação da gordura acumulada.

    Além disso, a realização de exercícios que trabalham a região abdominal, como prancha e abdominal, também podem favorecer o fortalecimento da região, ajudando no aumento de massa muscular e perda de gordura na barriga, além de promover a sua definição. Conheça alguns exercícios para definir a barriga.

    3. Ter alimentação saudável

    A alimentação é importante para ajudar a acelerar o metabolismo e, assim, favorecer a queima de gordura, incluindo a acumulada na barriga. Dessa forma, é recomendado aumentar o consumo de legumes, verduras e cereais, além de fibras em todas as refeições. Além disso deve-se evitar sempre que possível, alimentos muito doces e gordurosos e congelados prontos para serem consumidos.
    A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu. Para acabar com a gordura na barriga faça refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande, evitando assim a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda.

    4. Massagear a barriga com creme redutor de gordura

    Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e ajuda a modelar a silhueta, sendo uma boa forma de complementar a alimentação adequada e a prática de exercícios. É importante ter atenção aos ingredientes dos cremes redutores, pois de acordo com a composição é possível ter melhores efeitos no processo de ativação da circulação sanguínea e mobilização da gordura. Veja mais sobre o gel redutor para perder a barriga.

    É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

    5. Comer alimentos ricos em fibras

    É importante ter uma alimentação rica em fibras, de preferência presente em frutas e legumes, para que o intestino esteja funcionando de forma regular. Dessa forma é possível evitar a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino e levar ao inchaço abdominal e o aumento da produção de gases, por exemplo.

    Para ajudar a regular o intestino, invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando 1 colher (de sopa) em cada refeição. No entanto, para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco o chá sem açúcar, todos os dias. Veja mais exemplos de alimentos ricos em fibras.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ