• Girl in a jacket
  • Doria diz esperar aprovação de vacina em novembro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem
    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista a CNN, na sexta-feira, 17, que há possibilidade de a vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac ser aprovada pela Anvisa em novembro deste ano.

    O imunizante está na terceira e última fase de testes, que começam a ser realizados na próxima semana em 9 mil voluntários. Apenas médicos e paramédicos da linha de frente ao combate ao coronavírus irão participar dos ensaios clínicos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.


    Segundo Doria, os testes vão durar 3 meses. “Se os resultados forem bons, sem efeitos colaterais, e sem nenhum percalço, a vacina provavelmente, no início de novembro, estará aprovada pela Anvisa e já poderá ser produzida pelo Instituto Butantan em volumes para imunização da população brasileira”, disse o governador.



    Doria também comentou que o Brasil está à frente na corrida pela vacina contra o novo coronavírus, já que duas delas estão em testes no país.

    Além do imunizante do Butantan, há também a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

    “Temos uma esperança muito grande que ambas as vacinas superem bem essa terceira fase de testes e possam ser produzidas e aplicadas na imunização de brasileiros, quem sabe no final deste ano, se tudo correr bem”, disse.

    O governador frisou que essa previsão é para o melhor cenário. Caso ocorra algum efeito colateral que mereça reavaliação, isso poderá levar mais 30, 60 ou 90 dias. “No pior cenário, em março do ano que vem, já teremos a vacina aqui no Brasil.”

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ