Sem UTI, paciente de São Félix do Coribe com Covid-19 morre após seis dias de espera por vaga

A primeira morte de uma moradora da cidade de São Félix do Coribe confirma o alerta da falta de leitos na região oeste da Bahia. Uma mulher, de 55 anos, morreu do novo coronavírus no Hospital Municipal Dr. José Basto. A paciente estava internada na unidade de  saúde desde o dia 10 de julho. Apesar da internação, o quadro da paciente se agravou e seria necessário a transferência para um leito de UTI.

O município de São Félix do Coribe e as 10 cidades que compõem a Bacia do Rio Corrente, não possuem leitos de UTI disponíveis para atender casos de Covid 19 e o local mais próximo,  Barreiras, não tinha leitos disponíveis no momento. Com isso, a paciente foi cadastrada em um sistema de regulação do Estado para aguardar um leito onde pudesse ser alocada.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de São Félix, Ana Ferreira da Silva, a vaga de UTI demorou ser liberada, e quando saiu foi na cidade de Salvador. Só que o padrão respiratório da paciente já estava ruim, e o SAMU móvel não tinha mais condição de levar, sendo preciso providenciar uma UTI aérea que chegaria no dia seguinte, só que infelizmente em função do agravamento do quadro, a paciente veio a óbito antes da UTI aérea chegar.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Félix do Coribe contabiliza 10 contaminações por Covid-19, sendo que cinco pacientes já estão curados da doença e um veio a óbito.  
 
Fonte: NOTÍCIAS DA LAPA
Sem UTI, paciente de São Félix do Coribe com Covid-19 morre após seis dias de espera por vaga Sem UTI, paciente de São Félix do Coribe com Covid-19 morre após seis dias de espera por vaga Reviewed by CM on 07:49 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS