• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Embasa retira novas irregularidades na rede de água em Ibotirama ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vem reforçando ao longo deste mês de julho as ações de combate a irregularidades em Ibotirama, no Oeste da Bahia. As equipes de campo identificaram e retiraram nove pontos de água furtada nos bairros Alto Cruzeiro, Campo Verde, Centro e Morada Real. As ações vêm sendo realizadas em caso de denúncias ou em pontos onde começam a prejudicar o fornecimento da área onde o desvio da água é realizado de forma clandestina.

    Segundo o gerente da Embasa em Ibotirama, o objetivo da ação é regularizar o abastecimento prejudicados pelos furtos de água e reduzir os índices de violações à rede distribuidora. “Além de reduzir a oferta de água, prejudicando quem está pagando a conta em dia, também pode prejudicar a qualidade da água e obstruir a rede no momento que ocorre este tipo de interferência externa sem os protocolos adequados. Estamos sempre buscando o apoio da população para impedir que novas irregularidades aconteçam”, afirma.
    ALERTA | A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Caso identifique ligações clandestinas de água, a população pode denunciar, anonimamente, pelo telefone 0800 0555 195, agência virtual pelo site: www.embasa.ba.gov.br, ou aplicativo do celular.

    Assessoria de Comunicação da Embasa
    Unidade Regional de Barreiras (UNB)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ