Gisele Bündchen anuncia plantio de 40 mil árvores na Amazônia para celebrar 40 anos

Prestes a fazer 40 anos, a über model Gisele Bündchen continua em defesa da natureza e do meio ambiente. Em entrevista à revista Ela, de O Globo, a top anunciou a plantação de 40 mil árvores na Amazônia Legal para comemorar sua nova idade.

A iniciativa é parte do projeto “Viva a Vida”, em parceria com o instituto ISA. A instituição faz plantio com semeadura direta no solo, com mistura de sementes nativas coletadas pela Rede de Sementes do Xingu.

“Sem a natureza, não teremos o tão almejado ‘progresso’. Não se pode querer crescer e evoluir destruindo. A conta vem, e não só para aqueles que causaram o dano. Vem pra sociedade inteira”, declarou.

Defensora do meio ambiente, Gisele já chegou a ser chamada de “má brasileira” pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O episódio não foi levado para o lado pessoal, segundo a modelo, que se reconhece “íntegra” e sempre tendo carregado o nome do Brasil “com muito amor e carinho”.

Conforme relatou à Ela, a situação já foi esclarecida com a ministra. Por outro lado, Gisele defendeu a necessidade de combate ao desmatamento ilegal, à grilagem e às invasões de terra.

“Entendo a importância do agronegócio para o Brasil, mas também entendo que não é preciso derrubar mais nenhuma árvore para que tenhamos progresso. (…) A sociedade precisa estar atenta e vigilante, porque a floresta tem um papel fundamental no equilíbrio do clima, no regime de chuvas e, consequentemente, na vida de todos nós”, acrescentou Gisele. 

 Bahia
Gisele Bündchen anuncia plantio de 40 mil árvores na Amazônia para celebrar 40 anos Gisele Bündchen anuncia plantio de 40 mil árvores na Amazônia para celebrar 40 anos Reviewed by CM on 10:11 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS