Homem é preso após fazer procedimentos estéticos em órgãos genitais ilegalmente


O fisioterapeuta Roberto da Silva Souza foi preso em flagrante na última quarta-feira (22) suspeito de se passar por médico e realizar procedimentos estéticos em órgãos genitais em uma clínica de Nova Iguaçu (RJ). As informações são do O Dia.

Roberto disse ser estudante de biomedicina. A Polícia Civil disse ao O Dia que ele procedimentos invasivos com cortes e microcirurgias nos órgãos genitais, com a promessa de aumentar o pênis e modelar a genitália feminina.

O suspeito foi localizado a partir de postagens nas redes sociais da clínica, onde eram feitas denúncias, além das reclamações recebidas pelo Conselho Regional de Biomedicina (CRBM). A polícia ainda apreendeu com ele materiais como lâmina de bisturi, fios de sutura, botox e esteroides anabolizantes de uso animal. 

Ele vai responder por exercício ilegal de medicina e crime ambiental, pelo descarte do lixo de maneira errada.
Anabolizantes, remédios ilegais no Brasil e produtos fora da validade foram apreendidos — Foto: Reprodução/TV Globo

Em nota, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio de Janeiro informou "que existe a especialidade de Fisioterapia Dermatofuncional, e que esta especialidade atua em 7 áreas, dentre elas a Fisioterapia Dermatofuncional em Estética e Cosmetologia. Portanto é facultado ao profissional fisioterapeuta o exercício nesta área. E o Crefito-2, a fim de cumprir seu papel institucional, abrirá processo ético disciplinar para apurar os fatos ocorridos".

Do iBahia
Homem é preso após fazer procedimentos estéticos em órgãos genitais ilegalmente Homem é preso após fazer procedimentos estéticos em órgãos genitais ilegalmente Reviewed by CM on 07:08 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS