Secretaria de Meio Ambiente dá início ao monitoramento ambiental do Parque Municipal da Lagoa Azul de São Desidério


Na sexta-feira 03 de julho, a equipe técnica do Departamento de Licenciamento e Proteção ao Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), visitou o Parque Municipal da Lagoa Azul para início do processo de monitoramento ambiental na Unidade de Conservação.

O Parque Municipal da lagoa Azul é uma unidade de conservação integral de responsabilidade do município e cabe ao órgão ambiental monitorar e a partir dos dados obtidos, melhor planejar as ações de uso da área, bem como o estado da conservação.

  A operação de monitoramento foi realizada por meio de registros fotográficos de drone. O espaço aéreo do parque foi fotografado e será analisado por técnicos da secretaria, que implementará de forma rotineira o monitoramento do parque e de outras áreas ambientais do município para acompanhamento e estudo do patrimônio natural do município.


“Este trabalho é necessário para projetar, planejar e implementar as ações e ocorre em etapas, uma vez que faz parte de esforço o aceiro realizado pela equipe da Brigada Municipal para evitar incêndios em áreas protegidas. Em virtude da pandemia, também foi possível observar durante a visita, maior recorrência da fauna local. Seguimos conservando e protegendo nossos patrimônios naturais”, relatou o diretor de Meio Ambiente da SEMATUR, Georghington Diego.

Ascom SD
Fotos: Arquivo SEMATUR SD
 
 
Secretaria de Meio Ambiente dá início ao monitoramento ambiental do Parque Municipal da Lagoa Azul de São Desidério Secretaria de Meio Ambiente dá início ao monitoramento ambiental do Parque Municipal da Lagoa Azul de São Desidério Reviewed by CM on 17:17 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS