• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Azedinho e nutritivo: conheça três benefícios ao consumir a fruta umbu na alimentação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Quer adotar hábitos saudáveis na alimentação? A fruta brasileira umbu acerola é altamente nutritiva graças a uma poderosa combinação de proteínas e vitaminas. Ele pode ser utilizado no preparo de sucos, geleias, picolés e mousses. Pensando nisso, a Taeq separou três benefícios ao consumir a fruta no dia a dia. Confira:

    Umbu ajuda a aumentar a imunidade, pois é fonte de vitaminas do complexo B, A e C

    Assim como a maioria das frutas típicas brasileiras, o umbu se destaca por ter um alto teor de vitaminas e antioxidantes. As vitaminas A e C, em especial, ajudam a fortalecer o sistema de defesa do corpo e também apresentam ação antioxidante (combatem a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce). Além disso, o umbu é rico em vitaminas do complexo B, que também fortalecem a imunidade e auxiliam no funcionamento do sistema nervoso.

    Fruta umbu tem alto teor de minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e zinco

    Além de ser fonte de vitaminas importantes, a fruta umbu é rica em minerais indispensáveis para o organismo, como cálcio e fósforo (importantes para a formação e fortalecimento dos ossos e dentes), ferro (responsável pelo transporte de oxigênio entre as células), potássio e zinco (fundamentais para o funcionamento dos músculos). Por isso, essa fruta é considerada bem completa em termos nutricionais e deve ser incorporada ao seu dia a dia de alimentação.

    Folhas de umbu são fontes de proteínas e têm propriedades medicinais

    Você sabia que, além de comer o umbu fruta, você também pode consumir as folhas e raízes do umbuzeiro no dia a dia? As folhas de umbu, em especial, têm alto teor de proteínas, vitamina C e propriedades medicinais que auxiliam no funcionamento do intestino e aceleram o metabolismo (indicado para quem precisa perder peso). As folhas de umbu podem ser usadas no preparo de chás e sucos ou até mesmo de saladas e refogados.

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ