• Girl in a jacket
  • Bom Jesus da Lapa adota toque de recolher mais rígido ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro(PSD), comunicou que o toque de recolher começará às 19h na cidade. A circulação de pessoas fica proibida até as 6h do dia seguinte. O novo decreto foi publicado nesta quarta-feira(19),  e deve vigorar até o dia 02 de setembro.

    A medida  foi mantida pela quarta vez, no entanto, de forma mais dura. O toque de recolher agora, que antes começava às 21 horas, inicia a partir das 19 horas desta quarta-feira. Já nos sábados e domingos, vai começar das 14 horas até 06 horas do dia seguinte.

    Segundo o gestor, o toque de recolher foi mantido, agora de forma mais rígida,  em  razão do aumento contínuo de casos de Coronavírus em Bom Jesus da Lapa, e do registro das duas primeiras mortes causadas pela Covid-19 na cidade. “Hoje começa a vigorar um novo decreto. E o decreto do toque de recolher, que era às 09 horas da noite, passa a ser às 07 horas da noite. E institui também o toque de recolher nos sábados e domingos, a partir das 14 horas”, disse em um áudio divulgado nas redes sociais.

    Ribeiro explicou, que a gestão não está fazendo nada que os outros município também já não façam. Como referência disse que “para se ter uma ideia, em outros município o toque de recolher começa às 04 horas da tarde, e sábado e domingo é durante o dia inteiro”. Ele destacou, que Bom Jesus da Lapa já está com mais de 200 casos confirmados da Covid-19 e duas mortes causadas pela doença. “Então, é hora da gente colocar umas medidas restritivas mais seguras. O comércio irá funcionar normal, de segunda a sábado meio dia, garantindo os empregos em Bom Jesus da Lapa, mas nós precisamos manter o isolamento social maior para garantir que a contaminação seja freada”, disse.

    A determinação do Decreto contará mais uma vez  com o apoio das forças de segurança para garantir o cumprimento da medida.

    O toque de recolher restringe a permanência e o trânsito de qualquer pessoa em vias, equipamentos, locais e praças públicas.  Será possível se deslocar, para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

    A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal  continuarão  responsáveis  pela garantia da medida adotada pelo Município.

    Fonte: bomjesusdalapanoticias

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ