Cientistas treinam cães para detectar coronavírus pelo cheiro




 Cientistas da Universidade da Pensilvânia estão treinando novos possíveis aliados na luta contra o coronavírus: cães farejadores. A ideia por trás do estudo, gerenciado pela Penn Vet Working Dog Center, é que as reações infecciosas do vírus transformam o cheiro humano e um cachorro é capaz de detectá-lo.


Segundo o Washington Post, o estudo emprega nove cães. Na fase atual, os cães se mostraram capazes de detectar com sucesso a urina de pacientes positivos para Covid-19.


Os pesquisadores projetam, em caso de sucesso no método, que cães serão capazes de examinar até 250 pessoas por hora, com uma taxa de acerto muito maior que os atuais exames rápidos.


Mesmo que a demanda pelo sucesso do estudo seja altíssima, os cientistas ainda continuam cautelosos para divulgarem resultados. “Por mais ansiosos que estejamos para divulgar isso, queremos ter certeza de que é responsável, ético, científico e seguro”, afirmou Cindy Otto, diretora do Penn Vet Working Dog Center, em entrevista ao Washington Post.





Barreiras Notícias / R7

Cientistas treinam cães para detectar coronavírus pelo cheiro Cientistas treinam cães para detectar coronavírus pelo cheiro Reviewed by Jbarreiras on 06:05 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS