Dr. Brancildes Junior morre em Brasília, mas deixa um legado para toda uma vida

 Morreu hoje ( 2 ) a tarde no Hospital Brasília, o médico Brancildes do Espirito Santo Junior. Dr. Brancildes foi uma das maiores referências médicas da região Oeste nos últimos 20 anos, ele ajudou  a  fundar  o Unisangue, primeiro centro de hemodiálise do Oeste, além de dezenas de serviços prestados em várias cidades da região, ele também foi vereador e vice-prefeito no município de Riachão das Neves. Ele era casado com a médica e vereadora Dra. Graça Mello e pai dos também médicos Rodrigo, Tiago e Jéssica Mello.  Ele estava internado no Hospital Brassília, na capital Federal há 15  dias, quando foi operado de uma úlcera, devido a COVID-19 o problema se agravou e ele foi intubado, quando teve que fazer hemodiálise. Ontem ( 01 ) a família Mello divulgou uma nota nas redes sociais demonstrando otimismo, mas hoje ( 02 ) ele teve uma parada cardíaca vindo a falecer.
Um amigo e um parceiro que nos deixa 

 
Foto da família Mello falando que estavam com a COVID-19

Quero externar neste espaço todo o meu sentimento pela passagem do meu amigo Dr. Brancildes, amizade que começou no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, quando ele estava chegando  em Barreiras com a sua família para fundar o UNISANGUE.  Brancildes Junior era médico e muito bom por sinal, mas também era um comunicador nato, um homem de mídia, um homem de televisão como poucos que conheci. Ele já com a sua experiência na Tv Gazeta  de Alagoas, apresentou um quadro de Muito Sucesso no telejornal do Meio dia  da Tv Oeste, nós sempre brincávamos que fizemos um consultou de saúde antes que a globo tivesse um, o quadro projetou a figura carismática do jovem e já experiente médico, que sabia dizer com a linguagem do povo, o que era complicado ele deixava simples. Dr. Brancildes um amigo, um parceiro de várias jornadas nos deixa vítima da COVID-19, mas deixa o seu legado e uma família de médicos que estão prontos para continuar o trabalho dele, sempre ajudando e dando atenção para quem precisava. Segue em paz amigo Mano, segue em paz parceiro Brancildes, segue paz e obrigado por tudo.

Ronimarkes Mota
 Fonte: Mais Oeste
Dr. Brancildes Junior morre em Brasília, mas deixa um legado para toda uma vida Dr. Brancildes Junior morre em Brasília, mas deixa um legado para toda uma vida Reviewed by CM on 15:46 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS