DRA. VALDETE MIRANDA PARABENIZOU PROFESSORES DE CRISTÓPOLIS PELA PROMULGAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL N. 108, A QUAL TORNA O FUNDEB PERMANENTE


Nessa quarta-feira (26), Dra. Valdete Miranda, pré-candidata a prefeita de Cristópolis, informou em suas suas redes sociais sobre a promulgação pelo Congresso Nacional da emenda constitucional que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).  O Senado aprovou no início da noite da terça-feira (25) a PEC 26/2020, a qual torna permanente o Fundeb e aumenta a participação da União no repasse de recursos para estados e municípios.

“O fundo passa a ser permanente e vai garantir a redistribuição de recursos vinculados à educação básica de estados e municípios. Os novos recursos vão permitir desde reformas estruturais até a valorização do salário de professores da creche ao ensino médio. Quero enaltecer nesse processo de aprovação à deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, a qual relatou de forma maravilhosa este projeto na Câmara, aprovado na íntegra pelos senadores”, enfatizou a prefeiturável.

 “Estou feliz, pois é um dia muito simbólico e histórico para a educação básica no Brasil, considerando que haverá garantia e continuidade de recursos para a área de educação de Cristópolis e zona rural”, concluiu Dra. Valdete.

DRA. VALDETE MIRANDA PARABENIZOU PROFESSORES DE CRISTÓPOLIS PELA PROMULGAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL N. 108, A QUAL TORNA O FUNDEB PERMANENTE  DRA. VALDETE MIRANDA PARABENIZOU PROFESSORES DE CRISTÓPOLIS PELA PROMULGAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL N. 108, A QUAL TORNA O FUNDEB PERMANENTE Reviewed by CM on 07:39 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS