“Isso é para os evangélicos”, diz Trump sobre mudança da embaixada dos EUA em Israel


A mudança da embaixada dos Estados Unidos, em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, em Israel, feita em maio de 2018, representou um dos eventos geopolíticos mais significativos da história recente, visto que este ato vai muito além da questão diplomática entre os dois países.

A mudança teve repercussão em todo o mundo árabe e também cristão, influenciando a decisão de dezenas de outros países, os quais passaram a reconhecer Jerusalém, e não Tel Aviv, como capital oficial de Israel.

O que muitos não sabiam, até então, é que um dos principais motivos da mudança da embaixada em Tel Aviv para Jerusalém é os evangélicos. O próprio Donald Trump confirmou isso em uma declaração dada na última segunda-feira (17), em Oshkosh, no estado de Wisconsin.

“Mudamos a capital de Israel para Jerusalém. Isso é para os evangélicos”, afirmou o presidente, ressaltando que a decisão foi aceita com muito ânimo entre os protestantes, provavelmente devido ao possível significado escatológico por trás do acontecimento.

“Você sabe o que é incrível com isso? Os evangélicos estão mais animados com isso do que o povo judeu”, frisou Trump, segundo informações do Time Of Israel.

Aos olhos judeus, essa decisão também agrada, pois eles acreditam que o Eterno “pode usar Trump, pode usar os evangélicos ou pode usar os judeus para cumprir Seu propósito”, referindo-se aos desdobramentos políticos que a mudança da embaixada passou a gerar.

“Não foi Trump quem decidiu mudar a embaixada. Hashem (Deus) decidiu que era hora de mover a embaixada e Trump foi o meio pelo qual Ele realizou isso”,  explicou Yehudah Glick, ex-membro do Knesset (Parlamento de Israel).

Nachman Kahana, fundador do Center for Kohanim, ressaltou que Deus já operou de várias maneiras em favor de Israel, utilizando não-judeus como instrumento para abençoar os hebreus, povo originalmente escolhido como herdeiro de Abraão.

“Muitas vezes, os não-judeus apontam as coisas incríveis que Hashem faz por nós, que nem mesmo percebemos”, disse Kahana. “Isso é o que estamos vendo nos EUA agora. Os não-judeus estão felizes porque Deus está agindo com amor para com os judeus”.

“Isso é para os evangélicos”, diz Trump sobre mudança da embaixada dos EUA em Israel “Isso é para os evangélicos”, diz Trump sobre mudança da embaixada dos EUA em Israel Reviewed by CM on 06:06 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS