• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • O vinagre de maçã tem algum benefício para o organismo? Especialista explica ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    © Fornecido por Go Outside

    O vinagre de maçã realmente faz alguma coisa pelo seu corpo ou intestino, ou é apenas algo que está na moda? Se for bom, como devemos suplementá-lo?

    O vinagre de maçã é considerado uma cura holística para tudo há décadas e é mais popular do que nunca no mundo do bem-estar. Os defensores afirmam que o alimento básico da despensa tem todos os tipos de benefícios positivos: reduzir a inflamação, retardar o envelhecimento e promover a perda de peso, para citar alguns. E, em teoria, certas propriedades do vinagre de maçã sugerem que essas afirmações podem conter alguma verdade. Por exemplo, o vinagre de maçã contém vitaminas do complexo B, que têm efeitos anti-inflamatórios no corpo. Mas as propriedades anti-inflamatórias dessas vitaminas não foram estudadas no contexto do consumo de vinagre. Esse é o problema com a maioria das afirmações que as pessoas fazem sobre o vinagre de maçã – elas simplesmente não foram provadas, de uma forma ou de outra.

    O vinagre de maçã também tem muitos antioxidantes, e os pesquisadores acreditam que os antioxidantes podem ajudar a reduzir a carga de doenças crônicas à medida que envelhecemos. No entanto, os estudos científicos sobre antioxidantes foram inconclusivos e não há realmente nenhuma pesquisa sobre os antioxidantes do vinagre de maçã e seus efeitos. Quando se trata do intestino, é possível que o ácido acético do vinagre de maçã possa ajudar nossa digestão e, assim, aliviar os problemas intestinais, especialmente à medida que envelhecemos e produzimos menos ácidos estomacais. Em teoria, adicionar outro ácido pode ajudar a conseguir a mesma coisa, mas ainda não foi comprovado se realmente funciona.

    No entanto, existem alguns efeitos fisiológicos mensuráveis ​​e comprovados por evidências, incluindo aumento da saciedade: em um pequeno estudo do European Journal of Clinical Nutrition em 2005, os participantes que suplementaram uma refeição padrão com vinagre de maçã relataram sentir-se mais satisfeitos do que aqueles que não o fizeram . Outro ensaio clínico randomizado, publicado no Journal of Functional Foods de 2018, descobriu que a suplementação regular de duas colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente por três meses contribuiu para uma modesta perda de peso de alguns quilos em comparação com os controles. Portanto, parece que a cidra de maçã pode oferecer um pequeno impulso para aqueles interessados ​​em perder peso – mas isso não é necessariamente um benefício para a saúde, a menos que você esteja trabalhando em direção a uma meta específica que você e seu médico tenham concordado que seria benéfica para você.

    O vinagre de maçã também demonstrou oferecer uma pequena quantidade de ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue e insulina após uma refeição, mas não tão confiável a ponto de substituir os tratamentos e medicamentos tradicionais. Uma meta-análise recente no Journal of Advanced Nursing relatou que em estudos que avaliaram coletivamente mais de 300  diabéticos tipo 2, a suplementação de vinagre de maçã teve efeitos benéficos sobre os níveis de açúcar no sangue. No entanto, a maioria dos estudos individuais usou amostras pequenas e, embora os resultados fossem promissores, ainda eram mínimos.

    Se você estiver interessado em experimentar a suplementação, é seguro tomar vinagre de maçã em pequenas doses. As recomendações variam, mas 30 ml por dia diluída em água é algo seguro para começar. Os únicos efeitos colaterais notáveis ​​do consumo excessivo são dores de estômago e, se você tomar não diluído, dor de garganta ou esmalte dentário mais fraco com o tempo. Só não espere um milagre e lembre-se de que se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

    Dr. Brian Cole é um cirurgião ortopédico e médico do esporte aclamado nos Estados Unidos e conhecido pelo programa de rádio Sports Medicine Weekly. Na Outside USA ele possui uma coluna que tira dúvidas dos leitores.

    O post O vinagre de maçã tem algum benefício para o organismo? Especialista explica aparece primeiro no Go Outside.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ