• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Polícia Federal autoriza que cada cidadão compre até quatro armas de fogo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      


    A Polícia Federal publicou hoje uma autorização que flexibiliza ainda mais as regras para compra de armas. Agora, cada cidadão pode comprar até quatro armas de fogo. A autorização já tinha sido publicada pelo governo federal em 2019.


    A PF é a responsável pelo registro dos instrumentos e apenas formalizou as normas, que já haviam sido aprovadas pelo presidente.


    Entre as mudanças publicadas na Instrução Normativa está a permissão de até quatro armas e ampliação do prazo de validade do registro para 10 anos. Além disso, magistrados e membros do Ministério Público terão a capacidade técnica para usar armas atestadas pelas instituições.


    O objetivo da mudança é “desburocratizar o processo de armas” no país. A flexibilização foi uma bandeira da campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o portal G1, no primeiro semestre de 2020, a PF já registrou 74 mil novas armas no país. Mais da metade delas foi comprada por cidadãos comuns.


    Com as mudanças, todo o processo para conseguir adquirir uma arma passa a ser digital.


    Barreiras Notícias  / Yahoo

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ