• Girl in a jacket
  • Barreiras registrou 10 novos casos positivos para o coronavírus ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 28 (vinte e oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idades entre 06 e 56 anos, e 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 13 e 53 anos.


    Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 52 (cinquenta e dois) resultados, sendo que 42 (quarenta e dois) testaram negativo e 10 (dez) testaram positivo. Os 42 (quarenta e dois) casos que testaram negativo, trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 12 e 79 anos, 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 61 anos.


    Já os 10 (dez) casos que testaram positivo, trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 16 e 88 anos. Destas, 06 (seis) são sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 29 e 52 anos. Sendo todos sintomáticos. Dos 10 (dez) casos positivos, 09 (nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 41 (quarenta e um) dos 42 (quarenta e dois) que testaram negativo, totalizando 50 (cinquenta) que não foram diminuídos dos 38 (trinta e oito) que aguardavam resultado.


    A Secretaria de Saúde registra atualmente 4.602 (quatro mil seiscentos e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 4.252 (quatro mil duzentos e cinquenta e dois) estão recuperados, 259 (duzentos e cinquenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 13 (treze) estão internados, e o município registra 78 (setenta e oito) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 64 (sessenta e quatro).


    Barreiras contabiliza hoje 11.969 (onze mil novecentos e sessenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 6.317 (seis mil trezentos e dezessete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.


    Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


    Barreiras – BA, 27 de setembro de 2020.


    Anderson Luiz Vian de Abreu

    Secretário Municipal de Saúde

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ