Embasa integra debate para construção do plano de bacia do Rio Grande

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última quarta-feira (2) de um encontro virtual, por meio de uma videoconferência, para debate da construção do plano de recursos hídricos e da Proposta de enquadramento dos corpos de água do Região de Planejamento e Gestão das Águas (RPGA) do Rio Grande. Juntamente com representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor, ligados ao setor de saneamento, o coordenador do laboratório regional, Wander do Nascimento, e o gerente do Escritório Local de Formosa do Rio Preto, Rafael Barbosa, contribuíram com os debates.


O encontro possibilitou reforçar junto aos presentes a contextualização de questões relevantes e estratégicas para a bacia hidrográfica, fundamentais para a elaboração do plano. O evento foi organizado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e pelo Consórcio Águas do Oeste, formado pelas empresas Hydros e Engeplus, contratadas para a elaboração do Plano de Bacia. Com uma área total de 76, mil quilômetros quadrados, 17 municípios do Oeste da Bahia - a exemplo de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, e São Desidério -  estão na área de abrangência do Comitê de Bacia do Rio Grande.



Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Embasa integra debate para construção do plano de bacia do Rio Grande Embasa integra debate para construção do plano de bacia do Rio Grande Reviewed by Jbarreiras on 11:33 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS