• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Flordelis faz homenagem para pastor Anderson no dia que a morte dele completa um ano e três meses ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     




     A deputada federal, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, afirmou que 'tem sido muito difícil viver' sem ele. Nesta quarta, ela entregou defesa na Corregedoria da Câmara no processo que analisa quebra de decoro parlamentar.


    Um ano e três meses após o assassinato do pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante do crime, publicou nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), uma homenagem ao marido.


    No texto, ela afirmou que “tem sido muito difícil viver” sem o marido e que “mesmo o tempo passando, jamais será suficiente para que a dor da sua ausência diminua” (veja postagem na foto abaixo).


    A deputada federal e alguns filhos se tornaram réus em um processo que apura o crime. O inquérito apontou que o pastor Anderson foi morto por questões financeiras - ele controlava todo o dinheiro do Ministério Flordelis - e poder na família.


    As investigações destacam que Flordelis já havia posto em prática um outro plano para matar o marido em maio de 2018, quando tentou envenená-lo aos poucos com arsênico e cianeto. Foram, no mínimo, seis tentativas.


    Na madrugada do dia 16 de junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa onde morava com a deputada e os filhos. Horas depois do crime, Flordelis disse que se tratou de uma tentativa de assalto.


    Investigação


    No fim de agosto, operação da Polícia Civil e do MP prendeu oito pessoas envolvidas na morte, mas Flordelis não foi presa por causa da imunidade parlamentar. As prisões foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Niterói, que aceitou a denúncia do MP e tornou Flordelis ré.


    Inquérito concluiu que Anderson foi morto por questões financeiras e poder na família.


    Acusada de ser mandante do assassinato do marido, Flordelis responde a processo por quebra de decoro parlamentar que pode levar à cassação. Deputada nega envolvimento no crime. A deputada entregou sua defesa à Corregedoria da Câmara nesta quarta (16).


    No último dia 9, Flordelis recebeu a notificação do processo que corre na Câmara em seu apartamento funcional, em Brasília, das mãos do corregedor. O prazo de cinco dias úteis para a entrega terminava nesta quarta, mas poderia ser prorrogado a pedido da parlamentar.


    Barreiras Notícias  /  G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ