Incêndio atinge vegetação e queima 30 hectares em Barra, no oeste da Bahia; secretaria diz que origem de fogo é criminosa

 

Tempo quente e seco, além do vento forte na região, ajudaram na propagação do fogo intenso. Bombeiros têm dificuldade de conter as chamas e há possibilidade de que aviões sejam deslocados de Salvador para fazer combate.


Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação na cidade de Barra, no oeste da Bahia há pelo menos seis dias. Até esta segunda-feira (21), as chamas ainda não foram controladas.


De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, o incêndio tem características de ação criminosa e já queimou mais de 30 hectares. O tempo quente e seco, além do vento forte na região, ajudaram na propagação do fogo intenso e, por isso, os bombeiros têm dificuldade para controlar.

Duas aeronaves do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foram deslocadas para dar suporte aéreo no combate ao incêndio. As chamas começaram nas comunidades da Reforma e na Torrinha, que é uma área quilombola.


Nesta época do ano, o costume dos moradores é colocar fogo para conter o mato e preparar o plantio para quando a chuva chegar. Por conta da vegetação alta e da ventania, o fogo se estendeu para comunidade de Porto Novo, que é vizinha do local.


Barreiras Notícias  /  G1 BA

Incêndio atinge vegetação e queima 30 hectares em Barra, no oeste da Bahia; secretaria diz que origem de fogo é criminosa Incêndio atinge vegetação e queima 30 hectares em Barra, no oeste da Bahia; secretaria diz que origem de fogo é criminosa Reviewed by Jbarreiras on 05:04 Rating: 5

Sem comentários

Postagem em destaque

PRIME TELECOM | FIBRA ÓPTICA EM BARREIRAS