• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • 2ª onda na Europa: Alemanha registra recorde de novos casos diários de Covid ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Alemanha registrou 11.287 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas nesta quinta-feira (22), uma forte alta de 49% em relação ao dia anterior e um recorde diário de infecções desde o início da pandemia.


    Até então, a maior quantidade de casos diários era de 7.830 novos infectados, registrados na sexta-feira (16). Ontem, o país contabilizou 7.595 casos.


    No total, o país registra 380.762 casos e 9.875 vítimas.


    A Europa passa por um novo surto de coronavírus em diversos países, mas o número de mortes deste novo surto é bem menor do que os registrados no início da pandemia.


    O presidente do instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch, responsável por divulgar os dados no país, afirmou que a Alemanha vive uma situação de saúde gravíssima e que "o vírus pode estar se espalhando incontrolavelmente".


    Lothar Wieler disse que os jovens são os mais expostos ao vírus atualmente e fez um alerta: "Quanto mais pessoas são infectadas em círculos privados, mais o vírus se espalha".


    Wieler, no entanto, garantiu que ainda é possível conter a pandemia "respeitando sistematicamente as medidas de proteção" e "ventilando regularmente" ambientes fechados.


    Diante do avanço da segunda onda de Covid, a chanceler Angela Merkel pediu aos cidadãos no sábado (17) para reduzir as relações sociais tanto quanto possível e os encorajou a não sair de casa.


    Avanço da 2ª onda

    Com 15.199 novas infecções, a Itália também registrou novo recorde diário de casos (o recorde até então era de 11.705 novos casos em 24 horas, registrado no domingo).


    Já a Espanha foi o primeiro país da União Europeia a superar um milhão de casos de Covid (e o sexto no mundo), e o governo espanhol estuda novas medidas para frear o avanço da pandemia.


    Logo depois a França também passou a marca simbólica de um milhão de infectados.


    A Itália tem 450 mil casos confirmados, mas é o país da União Europeia com mais mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins: 36,8 mil, à frente de Espanha (34,3 mil) e França (34 mil).


    Atualmente, os países com mais casos registrados são: Estados Unidos (8,3 milhões), Índia (7,7 milhões), Brasil (5,2 milhões), Rússia (1,4 milhão) e Argentina (1 milhão).


    Os países com mais mortes são: EUA (222 mil), Brasil (155 mil), Índia (116 mil), México (87,4 mil) e Reino Unido (44,2 mil).


    Barreiras Notícias  /  G1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ